Bem me quero

11 hábitos de pessoas irresistíveis

31 de março de 2017

Algumas pessoas, independentemente do que lhes falta – dinheiro, aparência ou conexões sociais – sempre irradiam energia e confiança. Mesmo os indivíduos mais céticos encontram-se enamorados com essas personalidades encantadoras. Essas pessoas são a atração da festa. São a eles que você pede ajuda, conselhos e companheirismo. 

Você simplesmente não se cansa deles, e eles deixam você perguntando-se, “O que eles têm que eu não? O que os torna tão irresistível?” A diferença? Seu senso de auto-estima vem de dentro. Pessoas irresistíveis não estão constantemente procurando por validação, porque eles estão confiantes o suficiente para encontrá-lo em si mesmos. Existem certos hábitos que mantenhem todos os dias para manter esta perspectiva saudável. Já que ser irresistível não é o resultado de mera sorte, é hora de estudar os hábitos de pessoas irresistíveis de modo que você possa usar-los a seu favor. Prepare-se para dizer “olá” para um novo, mais irresistível você.

1. Eles tratam TODOS com respeito 

Não importa se estejam interagindo com seu cliente mais importante ou um garçon quando estão pedindo uma bebida, pessoas irresitíveis são infalivelmente educados e respeitosos. Eles entendem que, por mais agradável que sejam com a pessoa com quem estão almoçando, isso tudo é inútil se a pessoa testemunha que eles se comportam mal em relação a outra pessoa. As pessoas irresistíveis ​​tratam todos com respeito porque acreditam que não são melhores do que ninguém. 

2. Eles seguem a regra de platina 

A Regra de Ouro – Tratar os outros como você gostaria de ser tratado – tem uma falha fatal: Supõe que todas as pessoas querem ser tratadas da mesma maneira. Essa regra ignora que as pessoas são motivadas por coisas bem diferentes. Uma pessoa ama o reconhecimento público, enquanto outra não gosta de ser o centro da atenção.

A regra de Platina – Tratar os outros como eles querem ser tratados – Corrige essa falha. Pessoas irresistíveis são grandes em ler outras pessoas, e eles ajustam seu comportamento e estilo para fazer com que os outros se sintam confortáveis.

 
3. Eles dispensam conversas curtas 

Não há maneira pior de impedir que uma conexão emocional se forme durante uma conversação do que aderir à conversa pequena. Quando você roboticamente se aproxima das pessoas com frases feitas, isso coloca seus cérebros no piloto automático e impede que eles tenham qualquer afinidade real com você. Pessoas irresistíveis criam conexão e encontram profundidade, mesmo em conversas curtas, todos os dias. Seu interesse genuíno em outras pessoas torna mais fácil para eles fazerem boas perguntas e relacionar o que lhes é dito com outras facetas importantes da vida do orador. 

4. Foco em pessoas mais do que qualquer outra coisa

Pessoas irresistíveis possuem um autêntico interesse naqueles que os rodeiam. Como resultado, eles não gastam muito tempo pensando em si mesmos. Eles não ficam obcecados com o quanto as pessoas gostam deles, porque eles estão muito ocupados se concentrando nas pessoas com quem estão. E, isso é o que faz com que sua irresistibilidade pareça tão fácil. Para colocar este hábito em prática, tente deixar o seu telefone de lado e concentrar-se nas pessoas ao seu redor e com quem você está. Concentre-se no que eles estão dizendo, não em qual será sua resposta, ou como o que eles estão dizendo irá afetá-lo. Quando as pessoas dizem-lhe algo sobre si mesmo, responda com perguntas abertas para que se abram ainda mais e você os conheça melhor. 

5. Eles não precisam tentar muito 

Pessoas irresistíveis não dominam a conversa com histórias que ressaltam o quão inteligentes e bem sucedidos eles são. Não é que eles estão resistindo ao desejo de se gabar, é que o pensamento nem sequer lhes ocorre, porque eles sabem o quão desagradáveis são esse tipo de pessoas.

 6. Eles reconhecem a diferença entre fatos e opiniões 

Pessoas irresistíveis ​​lidam com tópicos controversos e assuntos delicados com graça e equilíbrio. Eles não se recusam a compartilhar suas opiniões, mas deixam claro que são opiniões, não fatos. Se discutem o aquecimento global, a política, os horários de vacinas ou os alimentos transgênicos, as pessoas irresistíveis reconhecem que pessoas inteligentes veem as coisas de maneiras diferentes.  

7. Eles são autênticos  

Pessoas irresistíveis são quem são. Ninguém precisa queimar energia ou capacidade intelectual tentando adivinhar sua agenda ou prever o que fará a seguir. Eles fazem isso porque sabem que ninguém gosta de pessoas falsas. As pessoas gravitam em direção a indivíduos autênticos porque sabem que podem confiar neles. É fácil resistir a alguém quando você não sabe quem eles realmente são e como eles realmente se sentem.

8. Eles têm integridade 

Pessoas com alta integridade são irresistíveis, porque eles pratican o que pregam, simples assim. Integridade é um conceito simples, porém algo difícil de praticar. Para demonstrar integridade todos os dias, pessoas irresistíveis cumprem o que prometem, evitam falar mal de outras pessoas, e fazem a coisa certa, mesmo quando dói. 

9. Eles Sorriem 

As pessoas naturalmente (e inconscientemente) espelham a linguagem corporal da pessoa com quem estão falando. Se você quer que as pessoas te achem irresistível, sorria para elas durante as conversas e elas inconscientemente retornarão o favor e se sentirão bem como resultado. 

10. Eles fazem um esforço para estar sempre bem aparentados 

Existe uma grande diferença entre estar apresentável e ser vaidoso. As pessoas irresistíveis ​​compreendem que fazer um esforço para aparentar o seu melhor é comparável a organizar sua casa antes que a faxineira chegue – é um sinal de respeito pelos outros. Mas uma vez que eles estão apresentáveis, eles param de pensar nisso. 

11. Eles encontram razões para amar a vida 

Pessoas irresistíveis são positivas e apaixonadas. Eles nunca estão entediados, porque vêem a vida como uma aventura incrível e a abordam com uma alegria que outras pessoas querem fazer parte. Não é que as pessoas irresistíveis não tenham problemas – mesmo os grandes -, mas eles abordam os problemas como obstáculos temporários, e não como destino inevitável. Quando as coisas dão errado, eles se lembram que um dia ruim é apenas um dia, e eles mantêm a esperança de que amanhã ou na próxima semana ou no próximo mês será melhor.

Resumindo…

Pessoas irresistíveis não tiveram fada madrinha pairando sobre seus berços. Eles simplesmente aperfeiçoaram certas qualidades e hábitos atraentes que qualquer um pode adotar para si mesmo.

Eles pensam sobre as outras pessoas mais do que pensam sobre si mesmas, e fazem as pessoas se sentirem apreciadas, respeitadas, compreendidas e vistas. Basta lembrar: quanto mais você se concentrar nos outros, mais irresistível você será.

 

Fonte: Forbes

Traduzido e adaptado por: Michele Godoi

 

 

Comentários do Facebook

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe uma Resposta