Sobre o blog

Como surgiu a idéia de criar o blog? 

Eu sempre, sempre e sempre amei escrever, meu primeiro namorado que o diga, a criatura deve ter recebido umas 4.567 cartas minha no passado. Oh sofrência…Sou Fanzaça de uma poesia que permite com que eu me expresse de dentro para fora

Além da paixão pela escrita e leitura, eu desenvolvi um interesse muito grande por tudo que é relacionado a comportamento e pessoas.  E com isso desde que me mudei para os EUA em 2008 e comecei a re-escrever a minha história, comecei a focar em me tornar uma pessoa melhor, viver uma vida mais significativa e sair do papel de vítima, respondendo as dificuldades do dia-a-dia, relacionamento comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor, com mais amor do que com rancor. Passei a procurar por ferramentas que me ajudassem a me desenvolver melhor psicologicamente, com o intuíto de me conhecer melhor e consequentemente me relacionar melhor com pessoas. 

P.s Todo pé na bunda “te leva” para frente. Não fosse pelo os pés na bunda que fui levando ao longo dos meus 34 anos e que me levaram mundo a fora, não teria conhecido pessoas e lugares fantásticos e nem falaria uma segunda língua (rumo à terceira). 

A nossa saúde mental é tão importante quanto a saúde física e por isso, procurei a ajuda de um life coach a quem eu volta e meia pago (literalmente) uma visita. Veja bem, quando um atleta quer se aperfeiçoar num esporte, o que faz? Treina intensivamente com o acompanhamento de um coach (treinador), certo? Então, funciona da mesma forma e com base nisso, aqui você irá ler assuntos tais como auto-conhecimento, auto-estima, desenvolvimento pessoal, etc.

Durante todo esse processo, também me apaixonei pelo mundo fit e me tornei personal trainer, manter uma alimentação saudável e me exercitar são hábitos prazerosos na minha vida e que me ajudam a manter a boa saúde mental também. Essa e outras experiências me permitem dividir dicas “bem me quero” sobre esse universo, que de bônus, também nos ajuda a manter a forma.

Além disso,  meu assunto de interesse da vez é relacionamento e como vivê-los de uma forma mais prazerosa e duradoura. Acredite, depois da fase “lua de mel” esses ensinamentos farão toda a diferença se quiser manter um relacionamento sadio e com qualidade. Quando se trata desse assunto, tempo não é sinônimo de qualidade e muito menos de felicidade. Namorei por 10 turbulentos anos, sim 10! Livros, vídeos, palestras, cursos, workshops, guias de desenvolvimento pessoal e relacionamento? Coleciono! Milhões de dicas e assuntos super validos nesse departamento e se quer ter sucesso no amor, aconselho que leia!!! 

E se quiser dicas e opiniões sobre assuntos que fazem parte do universo feminino, que dão um up na alto estima, de mulher para mulher, aqui também tem. Tudo o que eleva a nossa auto-estima e auto-confiança é comigo mesmo. Alguém se identifica?

Corpo sã e mente sã, é o caminho para vivenciar o amor e a felicidade em plenitude. O amor (em toda sua forma) nunca falha! 

Te convido a embarcar no meu mundo, me conhecer e permitir então que eu possa dividir com você tudo o que tenho andado a aprender. Afinal, o conhecimento de nada vale, senão compratilhado. Seja muito bem-vindo  ♥

Michele Godoi