Navegação por Categoria

Bem me quero

Bem me quero

Seja feliz todos os dias – 11 dicas simples

20 de julho de 2017

Você quer ser mais feliz? Comece cuidando melhor de si mesmo. Por mais que isso seja evidente, muitas pessoas pulam esse passo e tentam ser contentes buscando novas metas ou estabelecendo padrões de perfeição ou ainda pior, depositando a responsabilidade da própria felicidade, em outras pessoas. Ser gentil com si mesmo pode lhe aproximar a objetivos mais sofisticados, segundo o Daylle Deanna Schwartz. A autora de mais de 15 livros, incluindo “The Effortless Entrepreneur” (em português, Empreendedor Sem Esforço), acredita…

Continue Lendo

Bem me quero

Entenda porque a lei da atração não funciona para você – 5 dicas de como conseguir o que quer

17 de abril de 2017

Lei da atração – Como efetivamente conseguir o que quer A parte consciente da sua mente é quem faz escolhas, mas o seu subconsciente é o implementador. E a razão pela qual 99% das pessoas nunca conseguem os resultados positivos com base na lei da atração é porque elas pensam positivamente, mas têm crenças inconscientes, hábitos e possivelmente valores que não estão em consonância uns com os outros. Quando você tem dúvida sobre aquilo que quer emitir, você acabará passando…

Continue Lendo

Bem me quero

Mini-hábitos: O poder das pequenas mudanças que podem mudar a sua vida

2 de abril de 2017

Se sentindo estagnado e sem motivação?  Quero apresenta-lo a Maria…A Maria é uma menina muito responsável que trabalha o dia inteiro e tem sonhos para o futuro, o grande problema é que a Maria tem hábitos ruins, ela até tem tempo livre, mas ela vive se enrolando e se ocupando com outras coisas e isso deixa a Maria muito frustrada. Maria sonha todos os dias em acordar e se exercitar pela manhã, mas ela nunca consegue sair da cama antes…

Continue Lendo

Bem me quero

11 hábitos de pessoas irresistíveis

31 de março de 2017

Algumas pessoas, independentemente do que lhes falta – dinheiro, aparência ou conexões sociais – sempre irradiam energia e confiança. Mesmo os indivíduos mais céticos encontram-se enamorados com essas personalidades encantadoras. Essas pessoas são a atração da festa. São a eles que você pede ajuda, conselhos e companheirismo.  Você simplesmente não se cansa deles, e eles deixam você perguntando-se, “O que eles têm que eu não? O que os torna tão irresistível?” A diferença? Seu senso de auto-estima vem de dentro. Pessoas irresistíveis não…

Continue Lendo

Bem me quero

Porque os sensitivos se sentem mal perto de algumas pessoas?

23 de março de 2017

Os sensitivos são seres humanos que possuem sensibilidade emocional aumentada. Esse conceito foi apontado pela psicóloga Dra. Elaine Aron em 1991, que apontou através de estudos que entre 15% e 20% da população mundial possui esse tipo de sensibilidade mais aflorada porque os seus cérebros processam informações sensoriais de forma diferente e por isso possuem habilidades e expressas de maneira mais intensas que os demais. Os sensitivos – também chamados de empatas – são portanto mais sensíveis a emoções, comportamentos…

Continue Lendo

Bem me quero

Qual o segredo para viver bem? Lições do mais longo estudo sobre felicidade

14 de março de 2017

Eu sou fanzaça do canal TED TALK no youtube e já havia assistido e compartilhado o vídeo aqui mencionado que é um dos meus favoritos e hoje me deparei com a tradução feita por esse blog fofissímo, e quis vir compartilhar com vocês. Só o título já chama a atenção. Afinal, quem é que não quer ser feliz? Robert Waldinger é psiquiatra, psicanalista e sacerdote zen, além de diretor do estudo da Universidade de Harvard, tratado neste texto. A fala dele…

Continue Lendo

Bem me quero

8 dicas comportamentais para evitar a negatividade

10 de março de 2017

No post Reclamar atinge seu cerebro negativamente, entendemos porque o pensamento negativo atinge o nosso cérebro de forma negativa e hoje como prometido, voltei com as 8 dicas comportamentais que a coach de alta performance e produtividade Patricia Marinho dá para escapar de gente “pra baixo”. Se você é ou conhece uma pessoa assim, a especialista também orienta a melhor maneira de mudar a forma de ver as experiências na vida e vive-la de uma forma mais plena e leve. 1- “Somos…

Continue Lendo

Bem me quero

Reclamar atinge seu cérebro negativamente – Saiba porque

9 de março de 2017

Eu sempre digo que somos o que pensamos e a ciência explica porque. O articulista e cientista da computação Steven Parton publicou um texto no site Curious Apes sobre como o fato de resmungar pode acabar com seu bem-estar e daqueles que o cercam, atingindo diretamente o cérebro dos indivíduos. Ele explica que a cada pensamento que temos, nosso cérebro é remodelado, alterando a construção física da realidade. Isto porque a ponte que se forma entre as células nervosas (os neurônios) acaba…

Continue Lendo

Bem me quero

7 Dicas simples para você começar agora a mudar seus hábitos alimentares

26 de janeiro de 2017

Hello loves, vim dividir com vocês um assunto do qual naturalmente gosto de falar a respeito desde que mudei meus hábitos alimentares, que é alimentação. Primeiramente sugiro que elimine a palavra dieta do seu dicionário e faça da sua mudança alimentar um estilo de vida, sem neuras. O estresse tem um impacto muito significativo na nossa saúde e implica na perda de peso, ou ganho de massa muscular. Minha mudança de hábitos não aconteceu do dia para noite, foi algo…

Continue Lendo

Bem me quero

O perigo do refrigerante Diet

19 de fevereiro de 2016

Olá galera linda, estou aqui pra fazer o que faço de melhor…papear haha. Eu nunca fui muito de assistir TV, tenho dificuldade em sentar quieta focada, me distraio com muita facilidade haha. Nunca fui testada, mas tenho uma pequena desconfiança que tenho ADHA (Transtorno do deficit de atenção com hiperatividade), mas isso é assunto para outro post. Viu, já estava perdendo o foco haha. Voltando a TV, essa semana assisti o programa do Dr. Oz enquanto organizava algumas coisas na…

Continue Lendo

Bem me quero

Carta de um metabolismo estressado

14 de fevereiro de 2016

Que levar uma vida saudável e ativa é mega importante para a nossa saúde e longevidade todo mundo já sabe, mas agora colocar em prática, já é outros quinhentos…eu sei, eu sei, acredite. Mudar hábitos alimentares nāo é uma tarefa nada fácil e requer determinação à princípio, porém uma das grandes vantagens que possuímos é que essa nossa fantástica máquina chamada organismo, tem o poder incrível de se adaptar à quase tudo que lhe é imposto e aos poucos aquilo…

Continue Lendo